Design para Vida
Design para Vida
Literatura para Vida

Compras por Impulso! Trade Marketing, merchandising e o poder da comunicação e do design no varejo

Gilberto Strunck

Uma marca pode investir milhões de reais para se tornar conhecida e conquistar nossa preferência. Mas, muitas vezes, esses esforços são inúteis se, no “momento da verdade”, aquele em que vamos comprar um produto ou serviço, suas concorrentes se apresentarem melhor nos pontos de venda.

Este é um livro que estuda nossos comportamentos de compra e mostra como trabalhar a comunicação das marcas nos varejos. Leitura indispensável para todos os profissionais de marketing e comunicação, designers, arquitetos e varejistas, interessados em compreender esses processos usados para potencializar vendas.

Com Compras por impulso!, seu quinto livro, Gilberto Strunck nos conduz a uma verdadeira viagem pelo mundo do marketing no ponto de venda, que, na verdade, começa bem antes, na concepção de um produto ou serviço, na estratégia de posicionamento de uma determinada marca ou um determinado canal de distribuição e de venda e, não menos importante, nos fatores que determinam a formação, os hábitos e o comportamento do consumidor.

Strunck nos ajuda muito a fazer essa análise e a desenvolver as soluções adequadas para as marcas chegarem de modo mais forte e consistente no ponto de venda e, aí, fazerem aquilo que é preciso ser feito para conquistar de vez a mente, os corações e os bolsos (ou bolsas) das pessoas.

A leitura de Compras por impulsoé muito relevante, seja para o estudante, ou o jovem profissional, que está buscando conhecer melhor a atividade na qual está se iniciado, seja para o executivo mais experiente, que precisa reciclar seus conhecimentos e aumentar seu domínio sobre as novas facetas de sua profissão.

Fonte:   2ab.com.br  |  R$ 65,00

 

Design Revolution: 100 Products that Empower People (paperback)

Emily Pilloton

Em janeiro de 2008, com mil dólares, um laptop e uma convicção descomunal que o design pode mudar o mundo, formada em design de produto, Emily Pilloton lançou o Projeto H Design, um projeto sem fins lucrativos que apoia, inspira e propõe melhorar a vida através do design. “Precisamos ir além de “ser verde” e convocar uma nova geração de “ativistas de design”, ela escreveu num manifesto: “Precisamos de corações grandes, um sentido maior para os negócios e coragem para agir agora.”

Com mais de 100 produtos de design contemporâneo, objetos mais seguros para bebês, um máquina high-tech de lavar sem água, próteses de baixo custo para as vítimas de minas, Braille baseado em blocos de Lego, projeto de construção para crianças cegas, cadeiras de rodas para regiões mais acidentadas e rígidas, carvão de cana , sistemas de compostagem universais, projetos tão fascinantes quanto revolucionários. Este volume excepcionalmente inteligente, simpático e bem projetado torna o design uma ferramenta para resolver alguns dos maiores problemas do mundo social de maneira sustentável. Especialmente num momento em que o peso da mudança climática, a pobreza global e o crescimento populacional são impossíveis de serem ignorados.

Fonte: amazon.com |   $ 23,00

 

Design Gráfico Sustentável

Brian Dougherty

Lançamento
Prefácio de Adélia Borges
Coleção: Fundamentos do design
ISBN: 9788580500035
Formato: 16×23, brochura, ilustrado, colorido e p&b
Páginas: 184Ao se falar em design sustentável, a primeira coisa que vem à cabeça das pessoas é o uso de materiais reciclados, em geral associado a um visual “alternativo” encontrado em objetos que as pessoas compram por má consciência. Design gráfico quase nunca está inserido nessa primeira preocupação —e, quando está, pensa-se que se trata meramente de usar ou não papel reciclado nas publicações.
A questão, no entanto, é muito mais ampla e complexa do que isso, exigindo uma análise mais profunda da qual sem dúvida decorrerão alterações nas práticas profissionais. Essas mudanças ainda estão sendo experimentadas e gestadas, na base da tentativa e erro. É nesse ponto que podemos avaliar os benefícios deste livro.
Adélia Borges, jornalista e curadora de design.

Fonte: rosari.com.br |     saraiva.com.br |  R$ 47,00

 

Compartilhe

Os comentários estão desativados.