Design para Vida
Ciclo de Idéias
O Ciclo de Idéias – Design para a Vida está em sua Segunda Edição e pretende ampliar a discussão sobre a participação do design na vida das pessoas, no cotidiano da sociedade. Tendo como pilares centrais design e seu papel sustentável, social e revolucionário.
Afinal, o design, seja através de marcas ou produtos, está inserido na estrutura da sociedade moderna, povoando ambientes públicos ou privados em todas as esferas sociais.
O Ciclo de Idéias – Design para a Vida, evento voltado para a discussão ampla do design na vida moderna, propõe analisar o tema sobre várias vertentes.
Em sua primeira temporada, realizado entre os meses de julho e dezembro de 2011 o Ciclo de Idéias Design para Vida, contou com a participação de nomes importantes para o Design na Bahia e no Brasil como Mário Bestetti, Ray Vianna, Manuel Bandeira, Albano Oliveira, Anderson Falcão e Carlos Chetto discutindo temas de alta relevância para o mercado e exercício do design e para a sociedade. E contou ainda com a presença constante de estudantes, profissionais, acadêmicos, consultores e representantes de importantes instituições como SEBRAE, UFBA, UNEB, UNIJORGE, Sistema FIEB/SENAI, dentre outras .
O evento conta com curadoria do designer baiano Anderson Falcão, diretor da AF Design e Comunicação, e conta com a participação grandes convidados para refletir sobre novos temas e pretende construir uma discussão sobre o papel revolucionário do design na sociedade.
O Ciclo de Idéias – Design para a Vida é direcionado aos profissionais e estudantes de design, arquitetura, artes, comunicação e áreas afins, bem como a todo o público interessado.
Além do Cilclo de Idéias, o Projeto Design para Vida promove entre os dias 19 e 22 de Setembro, na CASA DO COMÉRCIO, Salvador – Bahia, a Primeira “Conferência Design para Vida – Experience 2012″ com as participações do designer Brian Doghbety (EUA), pela primeira vez no Brasil, da Celery Design, empresa  que atende a HP internacional; Emily Pilloton (EUA), pela primeira vez no Brasil, do Project H Design, Gilberto Strunck (Brasil) da Dia Design e Antoine Tesquier Tedeschi – (Inglaterra), da Hu2 Design para palestras e workshops em 3 dias de evento.
O Projeto Design para Vida é direcionado aos profissionais e estudantes de design, arquitetura, artes, comunicação e áreas afins, bem como a todo o público interessado em design e seu papel sustentável, social e revolucionário.
Compartilhe

Os comentários estão desativados.