Design para Vida
Design para Vida

Conferência – 2012

Gilberto Strunck

STRUNCK é formado em Design pela ESDI – Escola Superior de Desenho Industrial, em Engenharia Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e é Mestre pela Escola de Comunicação da UFRJ. Autor dos livros “Identidade Visual, a Direção do Olhar”, “Marca Registrada”, “Viver de Design”, “Como Criar Identidades Visuais para Marcas de Sucesso” e “Compras por impulso!”, tem trabalhos publicados em livros, revistas e sites especializados no Brasil, na Suíça, no Japão, na Polônia, na Inglaterra e nos Estados Unidos, e vários projetos premiados.

Realizou inúmeros projetos para empresas como Coca-Cola, Santander, Drogaria São Paulo, L’Oréal e Petrobras, entre outras.

É Professor de Design da Escola de Belas Artes da UFRJ, Sócio-Diretor da DIA Comunicação (São Paulo, Rio e Fortaleza), Ex-Presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Capítulo Rio (94/96), e do Popai – The Global Association for Marketing at Retail Brasil (98/2000), do qual é membro do Conselho Consultivo, do Global Leadership Counsil e certificado como Consultor em Merchandising no Ponto de Venda.

www.diacm.com.br

 

Brian Dougherty

Brian é sócio fundador do Celery Design Collaborative, em Berkeley, California. Estúdio que trabalha com design sustentável (green design) e estratégias de marca/brand para projetos sustentáveis para grandes corporações como HP, eBay e Mattel.

É palestrante e consultor para assuntos de green design e ecoinovação.

O estúdio Celery recebeu o prêmio Environmental Leadership, da AIGA, a associação dos designers americanos, e Brian foi indicado pela revista I.D. em 2004, na sua lista dos 40 designers mais influentes nos EUA.

Em 2011 foi lançado no Brasil, pela Editora Rosari, seu livro “Design Gráfico Sustentável” (Green Graphic Design).

www.celerydesign.com

 

Emily Pilloton

Emily, fundou a organização sem fins lucrativos Project H to use design, para capacitar as comunidades, para educação pública e para começar a sujar as mãos, depois de muitos anos dentro de um escritório. Formada em arquitetura pela University of California Berkeley e em design de produto pela School of the Art

Institute of Chicago, Emily acredita no projeto como um processo honesto de construção e ativismo em benefício da comunidade e é uma das mais engajadas experiências na educação pública. A maioria dos dias, ela reside no Estúdio H e na sala de aula com seus alunos do ensino médio em Bertie County, Carolina do Norte, onde projeta e constrói projetos comunitários arquitetônicos com seus alunos. A garota da Califórnia, corredora, amante de cães e inabalável otimista, apareceu no palco do TED e no The Colbert Report e é autora do livro Design Revolution.

www.projecthdesign.org

 

Antoine Tesquier Tedeschi

Antoine Tesquier Tedeschi, 26, originalmente de Paris, trabalhou em Miami, Londres e Paris nos últimos anos. Conhecido como empresário e designer, Antoine lançou a marca Hu2 Design em 2007. na cidade de Londres,  que tornou-se reconhecida ao redor do mundo pela inovação e consciência ambiental que seus desenhos promovem.

Seu projeto é sobre o desenvolvimento de novas idéias de design, mesclando os aspectos decorativos e funcionais para o mesmo produto com o objetivo de mostrar que a consciência ambiental pode ser parte do desenvolvimento de um produto.

Premiado com o Melhor Design Concept 2010 e nomeado no Best Green Award de 2010 por TreeHugger, a Hu2 Design foi descrita como a “parede de design 2.0” pela imprensa, graças a famosa linha de adesivos Eco lembretes, adesivos irreverentes que pregam a consciência ambiental com muito bom humor. Hoje, os produtos de Antoine estão distribuídos por 16 países e sua empresa tem visto um crescimento contínuo ao longo dos anos.

hu2.com

 

Compartilhe

Os comentários estão desativados.